top of page

Os Desafios de Bolsonaro Frente à Realidade de um Mundo Multipolar

Atualizado: 7 de out. de 2022

Para conhecimento: Esse artigo possui palavras de antes do Acordo Ortográfico de 1931 no Brasil e 1911 em Portugal, que retirou o "ph, rh, th, e y" para "F, r, t, e i", também eliminou letras duplicadas, como: "cc, dd, ff, gg, ll, mm, nn, tt"m como em "Commercio" que foi para Comércio.


Pelo Philósopho Michael Wagner Sigurdrsson



Eu sou um homem jovem, um philósopho formado com Bacharel numa universidade pública brasileira, que ao conversar com muitas pessoas, declaro para muitos que meu Destino não se encontra nêsse país por uma série de razões... Os meus ancestrais vieram ao Brasil de longe não nas melhores condições, para dizer no mínimo, foram enganados e ficaram um bocado desiludidos com o que encontraram, e deveras o que encontraram foi muita labuta, e até mesmo guerra néstas regiões do sul do país. Por uma série de razões pessoais e até por questões de projectos pessoais que no Brasil não são factíveis nem a curto prazo, opino da idéia que talvez meu futuro esteja na Europa. Mas sinceramente não tenho certeza dísso, aliás, em termos de certeza tenho muito poucas, e élas são Theológicas, Metaphýsicas, dentre outras áreas Philosóphicas. No entanto, do que estou a falar, afinal?

Ora, em verdade, êste país se encontra, dentre muitos outros países que não se encontram, numa situação econômica favorável comparado a êstes que estão em recesso, ou quem sabe até mesmo ao ponto de colapsarem economicamente. Êste governo e o seu líder, Jair Messias Bolsonaro, fizeram tudo o que estava ao seu alcance para blindar e preparar o país de tal modo economicamente que não somente não entrássemos em recessão, ou encolhimento econômico, ou mesmo num período relativo de hyperinflação, mas ao que mostram os principais dados estamos muito melhor que EUA, Inglaterra, Alemanha, ou Itália, ou muitos outros. O governo fez muitas obras memoráveis com o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que muitos especulam, caso vença como Governador de São Paulo êste ano, concorrerá futuramente à presidência em 2026; além dísso, o governo federal fez a reforma previdenciária, alterou as diretrizes e methodologias e conteúdo ideológico da educação «que em grande aspécto é marxista, frankfurtiana e antidemocrática (de esquerda)», defendeu a liberdade de expressão, posicionou-se contra a tyrannia do STF, fez uma grande reforma agrária, &c. Pode-se dizer que, na totalidade de tudo o que alguém poderia dizer de positivo acerca dêste governo, que foi, apesar das falhas que também podemos apontar, o melhor governo dêste país em mais de vinte anos.

É óbvio que existem problemas econômicos e sociais graves nêste país, deixem-me mostrar-vos alguns «com alguns prints e referências»:



ree


Sim, vossas senhorias leram muito bem, ‘quase metade dos brasileiros não tem accesso a rede de esgoto’[1], em outras palavras, se a população do Brasil éra estimada em 212,559,417, ou seja, duzentos e doze milhões, quinhentas e cinquenta nove mil e quatrocentas e dezessete pessoas[2] no ano de 2020, algo em torno de mais de 100 milhões! de pessoas nêste país não tinham naquêle ano acesso ao esgoto. Ísto é horrível e em detrimento à saúde, incluindo a possíveis infiltrações de esgoto em locais de cultivo de alimentos, o que pode perigar a saúde humana e de outros animais. Mas é claro que os governos anteriores são sem dúvida nenhuma em grande parte responsáveis por ísso e êste governo herdou muitíssimos problemas anteriores, por vezes bem graves como êste. Citar-vos-ei ainda mais alguns problemas, duas notícias graves que temos que reconhecer, problemas que se alastram a muitos anos e que com a participação dêste país no BRICS, dever-se-ia, em conjunto com êste bloco econômico, tentar-se resolver «também com prints e fontes»:



ree


Êste talvez seja um problema gravíssimo só não mais grave que o anterior apresentado, porque aflige um número substancialmente menor de pessoas, mas pasmem! são dezenas de milhões de pessoas sem água potável...[3] Não precisa ser dicto que ísto se tracta de um grande absurdo!

Ainda rege em muitas regiões dêste país e também mundo a fora algumas famílias que detém ~99% do poder econômico, seja dos Estados, ou seja, aquélas por trás dos Estados e governos, e aquélas que estão por detrás das mídias «MEDIA em Latim é o plural nominativo de MEDIVM ou medium, que pode traduzir-se como meio, ou seja a mídia é o meio de propagação das ideologias (as grandes mídias são outlets ou pamphletos políticos) que servem de domínio déssas famílias mafiosas». Um dos membros déssas famílias, chamado Nathan Meyer Rothschild, dísse o seguinte, em Inglês, na Inglaterra:



ree


Who controls the issuance of money controls the government!”, que em Português quer dizer: “Quem controla a emissão de dinheiro controla o governo!”. Sempre foram éssas pessoas, ou seja, a alta-finança, os governos e famílias de demagogos que possuíam boa parte do dinheiro e o monopolizavam, impedindo que outros negócios aflorassem de pequeno e médio porte. Êste governo, no entanto, se mostra moderado com imigração, apoia pequenos e médios productores ou investidores «incluindo os autônomos (algo que pode ser visto como uma microempresa de uma àlgumas poucas pessoas)», tem idéias moderadas conservadoras de cunho moral e em defesa da integridade da família nuclear, &c., e, portanto, na América Latina vê-se como inimigo número 1 dos agentes do globalismo e do que muitos já têm sciência ou consciência, da Nova Ordem Mundial «= Novus ōrdō sēclōrum». Não que em certa medida êste governo não ceda espaço a certas demandas Internacionais déssas elites globais, mas êle se mostra mais como um obstáculo do que como um cãozinho obediente.

E justamente por éssas e outras razões a imensa evasão de crianças das escholas, o facto de que muitas passam de ano mesmo no ensino médio sem nem saber escrever os seus próprios nomes. Vide a seguinte informação:



ree


Ou seja, não somente muitos brasileiros ou são analphabetos funcionais, outros muitos são completos analphabetos e muitos não sabem praticamente nada de mathemática, nem mesmo arithmética básica «na realidade, tracta-se da esmagadora maioria»[4]. Portanto, torna-se mister que éstas questões são absolutamente fundamentais a serem tractadas pelo próximo governo, e se o próximo for de Bolsonaro, êle certamente será um governo que visará fortalecimento nacional frente a um possível desmantelamento désta pátria por agentes globalistas, como em vários aspectos mostra-se a pauta do petista Lula, dentre outros candidatos à esquerda do espectro econômico e político.

Enquanto ísso na guerra da OTAN contra a Rússia, como éla deveria ser chamada, Putin e o Kremlin acusam o principal país da OTAN, os EUA de financiarem e de armarem a Ukraina[5][6]; de facto, os EUA entre outros países estão até mandando soldados de seus contingentes de seus exércitos, inclusive da OTAN, para lutarem no lugar dos principais contingentes e generais que já morreram em batalha do lado da Ukraina.[7] A Rússia afirma a linha vermelha foi cruzada pelos EUA, aliados e a OTAN[8] no que concernem as interacções invasivas de auxílio à Ukraina nésta guerra que êles inevitavelmente teriam iniciado se os Russos não tivessem intervisto e invadido; e, de facto, os EUA agora são considerados pelo Kremlin como participantes activos na guerra. Ísto está escalando, de acordo com a última referência, ao ponto de que se os EUA mandarem mísseis de médio alcance, ou seja, cerca de 300 quilômetros «com capacidade de atingir alvos, portanto, dentro de território nacional Russo», a Rússia responderá com qualquer meio necessário, possivelmente contra os Americanos. Ísso poderia, certamente, conflagrar uma guerra nuclear. No artigo está escrito:


»In such a scenario, we would have to come up with an adequate response,” the spokeswoman said, adding that Russia “reserves the right to defend its territory using any means available.”«



Traduzindo, ficaria:


»“Em tal scenário, nós teríamos que ter uma resposta adequada,” a porta-voz disse, dizendo que a Rússia “reserva o seu direito de defender o seu território com qualquer meio e recursos possíveis.”«


O Brasil é um gigante econômico, todos nós sabemos dísso, apesar de, no entanto, não ser economicamente diversificado e portar o nome de celeiro do mundo e sim, de facto, o Brasil é amplamente um país agropecuário. O capital das elites da União Européia e dos EUA e aliados nunca favorecerão os interesses nacionais dêste país «incluindo a solução dos problemas citados nêste artigo, entre outros, como a diversificação econômica e energética». Estrategicamente, assim sendo, êste país precisa direcionar-se ao BRICS e, portanto, tal como o Irã e a China, entre outros nêste bloco, aproximar-se ‘também’ da Rússia, e é o que êste governo vem fazendo magistralmente. Espero e todos nós esperamos que o conflicto seja resolvido em breve sem que ocorra qualquer conflagração nuclear «que seria absurdamente desastrosa», que é internacional «basta ver Taiwan, Japão e China e como geopoliticamente a guerra na Ukraina põe os chineses numa posição delicada».[9] Se o próximo governo for de Bolsonaro, é de se esperar, prever ou prophetizar que êle certamente se direcionará à Pequim e ao Kremlin, assim como entre os outros integrantes, como o Irã e a Índia[10].

Existe uma máxima do Oráculo de Délphos que diz, “A certeza traz ruína.”, e, certamente, só o futuro dirá o que quer que aconteça.



Referências


[1]https://exame.com/brasil/quase-metade-dos-brasileiros-nao-tem-acesso-a-rede-de-esgoto/ [2]O site Worldometer foi accessado dia 16/09/2022 no início da madrugada. https://www.worldometers.info/world-population/brazil-population/ [3] https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/saude/audio/2021-03/saneamento-basico [4] https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/estudantes-escola-publica-sem-conhecimento-esperado-matematica/ [5] https://www.rt.com/russia/562888-moscow-red-line-us-ukraine/ [6]https://rumble.com/v1jpiet-putin-responds-to-successsful-ukrainian-offensive.htm [7]https://rumble.com/v1jtstw-putins-revenge.html [8] https://www.rt.com/russia/562888-moscow-red-line-us-ukraine/ [9] https://www.rt.com/news/562870-xi-putin-sco-great-powers/ [10] https://www.rt.com/russia/562853-unipolar-world-turning-ugly-putin/

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page